quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Oz: Mágico e Poderoso - Evanora

 

O novo pôster de Oz: Mágico e Poderoso mostra Evanora, a bruxa malvada do Leste. 
A Disney deu uma nova aparência para as bruxas do mundo de Oz, tanto as boas quanto as más, deixando-as bem diferentes das descritas nas obras de L. Frank Baum (com exceção, talvez, de Glinda, a bruxa boa do Sul, que sempre foi bela nos livros da série). É claro que a mudança foi um tanto boa, pois as bruxas ganharam uma tonalidade maior de poder e parecem deixar a história mais madura. 
Para quem assistiu o filme da Warner, O Mágico de Oz (1939), pode se lembrar de Evanora, mesmo que ela não apareça completamente inteira no filme. Evanora é a mesma bruxa que escravizava os Munchkins e que teve seu fim quando a casa de Dorothy caiu sobre ela. Sim, Evanora era a dona dos sapatinhos prateados, que no filme aparecem na cor vermelha. 
Oz: Mágico e Poderoso é o prelúdio da história contada no filme de 39. Conta como Oscar Diggs (James Franco) chegou na terra encantada e se tornou o lendário Mágico de Oz. Não se sabe se haverá uma continuação do filme, contando a história original do Mágico de Oz.

Oz: Mágico e Poderoso chega aos cinemas brasileiros em 08 de Março.



Nenhum comentário:

Postar um comentário