quinta-feira, 20 de março de 2014

"Mogli: O Menino Lobo - Edição Diamante" - 12 Coisas Que Você Não Sabia Sobre O Clássico


Ontem, 19 de Março, foi o lançamento oficial da Edição Diamante de "Mogli: O Menino Lobo". Para entrar no clima do clássico da Disney, a gente traz uma matéria do Disney Babble contando 12 coisas que você não sabia sobre a história de Mogli.

Há algo incrivelmente especial em compartilhar um filme favorito da sua infância com seus filhos, e é ainda mais especial quando as crianças amam o filme como você amou quando tinha a idade delas. Esse fenômeno acontece hoje, quando você comprar a Edição Diamante de "Mogli: O Menino Lobo" e assistir com toda a família.

E claro que sempre temos curiosidades sobre esse clássico que foi amado por gerações. Confira 12 coisas que você não sabia sobre "Mogli: O Menino Lobo":

1 - Os Beatles dariam voz aos abutres


No que teria sido um grande choque de cultura pop, os produtores originalmente queriam os Beatles para dar voz aos cabeludos abutres britânicos, e cantar a cantiga "That's What Friends Are For". Mas, infelizmente, isso não aconteceu. Richard Sherman falou sobre isso:

"Achávamos que seria ótimo ter os Beatles como abutres. Escrevemos um quarteto para eles fazerem. Nós buscamos até mesmo [escrever a música] em um estilo roqueiro. E com os Beatles, John estava fazendo shows na época, e ele disse 'eu não quero fazer um filme de animação.' Três anos depois eles fizeram Yellow Submarine, então você pode ver como as coisas mudam."

Mas os abutres tem bastante característica dos Beatles em suas vozes, embora eles não tenham reescrito a canção para ter um estilo mais a ver com abutres barbeiros.

2 - Walt deixou o livro de lado


O roteiro original foi escrito por Bill Peet, que trabalhou para Walt Disney por 27 anos e foi um dos líderes "contadores de história" em clássicos da Disney como "Peter Pan", "Dumbo", "Cinderella", "Alice No País das Maravilhas", "101 Dálmatas" e "Fantasia". Sim, ele realmente teve um impacto no cânone dos filmes da Disney. Mas "Mogli: O Menino Lobo" foi seu último filme com Walt.

Para "Mogli: O Menino Lobo", Bill Peet criou uma estória "sombria, escura e séria - muito mais séria que qualquer outro filme de animação que já tivessem feito desde "Pinóquio." Walt tirou Peet do projeto, e Peet, depois de quase três décadas sendo parte da família Disney, deixou o estúdio.

Quando a nova equipe assumiu o projeto, eles partiram em uma direção totalmente diferente. O primeiro passo de Walt foi dar o livro para os estoriadores dizendo "a primeira coisa que eu quero que vocês façam é não lê-lo!" Eles começaram a criar um filme muito mais animado, divertido e adorável.

3 - Ninguém sabia pronunciar "Mogli"


No filme da Disney, seu nome é pronunciado "Mó-gli", mas assim como no livro, deveria ser pronunciado "Mau-gli".
Mas será que muitos pais usam o nome "Mogli" em seus filhos hoje em dia? De acordo com a lista, Mogli é o #974 nome mais batizado.

4 - O nome dos personagens é em hindi 


Como os personagens ganharam esses nomes? Rudyard Kipling encontrou inspiração nos nomes hindi para as espécies de animais: Baloo significa urso, Baguera significa pantera, Hathi significa elefante e Shere Khan significa rei dos tigres.

5 - Mogli foi o último filme de Walt Disney


"Mogli: O Menino Lobo" foi o último filme de animação que Walt Disney produziu. Ele morreu em 15 de Dezembro de 1966. O filme foi lançado em 18 de Outubro de 1967.

6 - O Rei Louie foi escrito para Louis Armstrong


Foi descoberto que havia um Louie diferente do Rei Louie.

"Estávamos pensando em Louis Armstrong quando escrevemos o roteiro, e foi aí que conseguimos o nome Rei Louie" disse Richard M. Sherman. "Então, um dia em uma reunião, eles disseram 'você sabe o que a N.A.A.C.P. vai fazer com a gente se tivermos um negro como macaco? Eles diriam que estamos caçoando dele."

"Eu disse: 'Como assim, o que você está dizendo? Eu adoro Louis Armstrong, eu jamais machucaria ele em qualquer aspecto.'"

Mas a equipe "Mogli: O Menino Lobo" estava nervosa e resolveram chamar Louis Prima, o cantor americano-italiano, para o papel.

7 - Clint Howard estava no filme


Você se lembra desse garotinho? Ele é Clint Howard, o ator veterano que deu voz a um dos elefantes em "Mogli: O Menino Lobo". Ele é conhecido por participar de filmes e séries como Apollo 13, O Grinch, My Name Is Earl e Happy Days. Ah, ele é o irmão mais novo de Ron Howard.

8 - Havia dois Moglis


Havia dois Moglis no filme. O primeiro ator criança, David Alan Bailey, que tinha conseguido o papel, foi substituído depois que sua voz mudou durante o curso de três anos de produção. Ele foi substituído por Bruce Reitherman, que era filho do diretor Wolfgang Reitherman. Bruce já tinha experiências com vozes infantis, pois deu voz a Christopher Robin no filme O Ursinho Pooh.

9 - Os Irmãos Sherman foram a segunda equipe musical


Bill Peet não foi o único a ser tirado do projeto - o compositor Terry Gilkyson criou uma ordem completa de músicas para "Mogli: O Menino Lobo", mas assim como a estória de Bill Peet, Walt Disney achou que as músicas fossem sombrias demais. Walt então chamou os Irmãos Sherman para criar uma trilha sonora mais divertida para o filme. Porém uma das canções de Gilkyson ainda permanece no filme: a clássica "Somente O Necessário."

10 - Rocky, o Rinoceronte foi cortado do filme


Um dos personagens foram cortados do filme, Rocky, o Rinoceronte. Ele era um personagem cômico e tinha a voz de Frank Fontaine. Rocky ia encontrar Mogli e Baloo depois que eles fogem do Rei Louie, mas Walt Disney cortou a cena porque não gostava de duas cenas cômicas seguidas em seus filmes.

11 - Winifred, a Elefanta estava em Dumbo


Verna Felton deu voz à Winifred, a Elefanta - amiga do Coronel Hathi - em "Mogli: O Menino Lobo", e foi descoberto que não era a primeira vez que ela interpretava uma elefanta. Ela também foi uma elefanta em Dumbo. Verna Felton morreu antes de o filme ser lançado, falecendo um dia antes de Walt Disney em Dezembro de 1966. Felton era uma amiga de Disney, e também trabalhou em "A Bela Adormecida", "A Dama e o Vagabundo", "Alice No País das Maravilhas" e "Cinderela".

12 - Uma das músicas do filme estaria em Mary Poppins


A música "Confie Em Mim" foi originalmente escrita para estar em "Mary Poppins" com o nome de "Land of Sand", mas não foi usada. Entretanto, a canção ganhou uma nova adaptação e entrou em "Mogli: O Menino Lobo."

Não se esqueça de adquirir "Mogli: O Menino Lobo - Edição Diamante" em DVD e Blu-ray!

Mogli: O Menino Lobo - Edição Diamante
Já nas lojas!

Um comentário:

  1. Eu amei a matéria! Está realmentemuito bom! Adorei saber de todas essas curiosidades!

    ResponderExcluir