segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Rowan Blanchard De "Garota Conhece O Mundo" Afirma Definir-Se Como "Queer"


Rowan Blanchard, de 14 anos, é conhecida não somente pela sua atuação na série do Disney Channel "Garota Conhece O Mundo", mas também por seus textos inteligentes que posta nas redes sociais.

Rowan se declarou abertamente uma "queer", um termo usado para designar pessoas que não seguem o padrão da heterossexualidade. Ela diz não querer usar o termo como um rótulo, mas um espaço reservado para opções futuras.

Pelo Twitter ela escreveu: "durante minha vida eu sempre gostei de garotos, entretanto eu pessoalmente não quero me rotular como hétero, gay ou qualquer outra coisa, então não vou me apegar à rótulos - apenas vou ser. Sim, estou aberta para gostar de qualquer gênero no futuro, e por isso me identifico como 'queer'."

Embora o termo "queer" seja considerado por muitos um rótulo, Rowan explica que para ela "ser queer significa não se rotular sexualmente - apenas ser." 

[ATUALIZAÇÃO] Além disso, Rowan afirmou apoiar a ideia de ter um personagem da comunidade LGBT na série "Garota Conhece O Mundo". A série vem abordando temas não muito abordados em outras séries do Disney Channel, o que vem fazendo dela um grande sucesso. Vale lembrar que em 2013 a série "Boa Sorte, Charlie" apresentou um casal de mães lésbicas.

Rowan escreveu um artigo para a revista Rookie onde ela descreve como decidiu parar de se desculpar por existir.

"Meu relacionamento codependente com a culpa e autodepreciação, como um meio de autodefesa, tem me segurado fortemente minha vida toda. Parece mais seguro e menos assustador me calar em uma certa situação, ao invés de realmente me engajar com as pessoas e fazê-los tomar a responsabilidade por suas ações. [...] Se você ouvir atentamente a pequena voz em sua cabeça, aquela voz calma que é você mesmo falando, e aumentar seu volume para tentar ouvi-la, ela bloqueia todas as outras vozes do lado de fora."

Rowan Blanchard fez um discurso de igualdade de gêneros (confira AQUI) que lhe rendeu muita notoriedade e a fez ser considerada uma das melhores celebridades feministas. Além disso, ela publicou um texto em suas redes sociais dizendo aos seus fãs que nunca é tarde demais para mudar o mundo (confira AQUI).

Assista Rowan na série do Disney Channel "Garota Conhece O Mundo"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário