quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Rowan Blanchard Fala Sobre O Fim De "Garota Conhece O Mundo"



Como todos sabem, a série "Garota Conhece O Mundo" foi cancelada pelo Disney Channel em sua 3ª temporada (saiba mais AQUI). A série, que é uma continuação da série dos anos 90 "O Mundo É Dos Jovens", não ganhará uma 4ª temporada por começar a abordar temas mais adolescentes, o que seria um risco para o Disney Channel, cujo público é composto em sua maior parte por crianças.

A notícia do cancelamento da série deixou os fãs extremamente abalados. Por meses, os fãs fizeram protestos para que o Disney Channel renovasse a série, mas infelizmente não conseguiram.

Em carta aberta no Twitter, a atriz Rowan Blanchard, que interpreta a protagonista Riley na série, se pronunciou sobre o fim de "Garota Conhece O Mundo". Confira a tradução da carta de Rowan:


"Eu tentei escrever isso várias vezes, me preparando para este momento que eu temia chegar. Eu nunca serei capaz de descrever minha gratidão a Michael Jacobs, criador do nosso mundinho, por unir a todos nós - e com isso eu quero dizer eu e você.

Estar em 'Garota Conhece O Mundo' é a coisa mais importante da minha vida até agora, isso mudou absolutamente todos os aspectos da minha vida, e tomou conta da maior parte da vida que eu me lembro. É com este elenco, que considero minha família, que eu conheci o luto, senti o coração partir e também a alegria, e vi longos dias virarem longas noites, cada momento meticulosamente belo. Graças à série eu tenho mais quatro mães, três delas se chamam Elizabeth, e todas elas se tornaram amigas.

Fazer uma série em geral, especificamente uma série sobre uma criança na adolescência, é tão indescritivelmente cósmico e assustador, mas você o faz porque você ama essas pessoas, porque isso se tornou sua rotina, porque é o mais perto que você vai chegar de uma escola de verdade, etc. Estou chorando digitando isso porque sim, estávamos fazendo uma série, mas nossas vidas viraram um filme. Nos vestimos como em 'Clube dos Cinco', nos escondemos debaixo das escadas para contarmos uns aos outros sobre nossos crushes, choramos juntos quando soubemos da morte de nosso professor... essas coisas você não esquece. Eu não vou me esquecer nunca.

Estou tentando explicar a mim mesma que esses momentos são eternos. Que esta energia deve significar algo muito maior do que um simples fim. Aquela equipe ama tanto uns aos outros. Você não sabe quão raro isso é. Devo infinitamente a eles por nos perdoar quando não conseguíamos fazer as cenas sem rir, por nos perdoar quando perguntávamos irritantemente 'quando é o almoço?' embora soubéssemos que era ao meio dia, por nos abraçar e nos trazer lencinhos e por permitir que pulássemos nos colchões do set até que caíssemos de cabeça (ou talvez isso só aconteceu comigo). 

Quando a vocês, bem, eu não sei por onde começar. Estou tão honrada por chamar vocês de nosso público. Vocês permitiram que um sonho respirasse. Vocês têm nos dado tanto, nos dão tanto, e nunca seremos capazes de retribuí-los por isso. Obrigada aos pais que levaram seus filhos às gravações, obrigada às crianças por nos assistirem. Há tanto poder em um público que você nem imagina. Tudo o que fizemos foi um esforço para dar a vocês as lições que achávamos que vocês mereciam, que sabíamos que vocês precisavam. Nós tentamos representar vocês o melhor que pudemos, porém mais que isso, nós visávamos sermos aceitos por vocês. Obrigada por isso.

É difícil pra mim continuar escrevendo isso enquanto tenho que pensar em Riley e seus amigos, mas há uma abundância profunda e vibrante que se levanta e me abraça quando penso em quantas Riley e Maya, quantos Lucas, Farkle, Zay e pequenos Auggies há no mundo neste mesmo segundo. Amigos que são o infinito em forma humana. Se nós já fomos a razão de uma amizade, ou aumentamos uma, então graças a Deus fizemos bem nosso trabalho. 

Por favor, continue a assistir nossa série. A conversar sobre ela. Os adolescentes determinam e influenciam tudo isso em geral, e espero - e acho - que nossa série reflita você por quem você é: corajoso, opinado, audacioso, leal, dinâmico, amoroso, educado e poderoso. Pessoal, muitas vezes os adultos que se esqueceram seus poderes dirão que vocês são diferentes, e espero que isso aconteça quando vocês assistirem nossa série, que agora é a série de vocês. Eu continuarei a lutar para não ser calada através das séries, livros que filmes que falem sobre nós. Sinto muito por este canal não ser capaz de entender isso (não pense em nenhum momento que isso foi por sua culpa). Mas sei do que somos capazes. Sei muito bem o que fizemos. Estou mais do que grata por saber que faço parte de uma geração tão extraordinária. Que honra.

Amo vocês. Amo o elenco. Amo a equipe. Amo a Riley. Amo este mundo que fizemos. Amo que ele agora seja o mundo de vocês.

Cheia de gratidão,
Rowan."


Os episódios finais serão exibidos nos Estados Unidos entre os dias 6 e 20, sendo dia 20 de janeiro o último episódio da série. 

A 3ª e última temporada já está em exibição no Brasil. Ainda não há informações sobre a exibição do último episódio aqui.

Vamos sentir saudade de "Garota Conhece O Mundo" :(

2 comentários: