segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Resenha Do Livro "Ariel e a Pérola Da Sabedoria"


Hey Disney Lovers!

Você também ama de montão "A Pequena Sereia"? Ariel é uma das suas princesas favoritas? Então você vai amar a resenha e o livro de hoje! Em parceria com a editora Universo dos Livros, resenhamos o livro "Ariel e a Pérola da Sabedoria", do escritor Paul Ruditis.

Vem saber mais sobre esse livro lindo:


Lançamento: 14 de abril de 2017 (Brasil)
Páginas: 254
Autor: Paul Ruditis 
Tradutor: Francisco Sória
Editora: Universo dos Livros

"Ariel é a princesa-sereia caçula do reino submarino governado pelo Rei Tritão, seu pai. A vida da Pequena Sereia é repleta de compromissos reais entediantes e aulas cansativas, sendo sempre supervisionada pelo conselheiro real, o siri Sebastião. A maior diversão de Ariel nas horas vagas é explorar o mar com seu inseparável amigo, Linguado, à procura de tesouros provenientes do mundo humano, que tanto sonha em conhecer.
No entanto, tudo muda quando, em um passeio, conhece Nyssa, uma jovem sereia rebelde que a envolve em uma incrível e perigosa aventura em busca de um dos maiores mistérios dos sete mares: a Pérola da Sabedoria."


A história deste livro se passa antes dos eventos ocorridos no filme "A Pequena Sereia" - ou seja, antes de Ariel conhecer o Príncipe Eric e cair nas garras da vilã Úrsula. Ariel é a caçula das sete filhas do viúvo Rei Tritão, que governa o reino submarino de Atlântida e é muito rígido com a segurança de suas filhas (principalmente a de Ariel).


A jovem sereia, porém, adora contrariar o pai e se aventurar pelos mares - às vezes dando uma passadinha na superfície - junto de seu amigo, o peixinho Linguado. O livro se inicia com Ariel tendo aulas cansativas com seu tutor Sebastião para o grande Festival das Profundezas, onde Ariel será uma das importantes anfitriãs. Tudo precisa estar perfeito, mas o espírito livre de Ariel acaba vencendo o siri e ela parte para explorar o mar com Linguado secretamente.


Ariel possui uma enorme coleção de itens humanos em um gruta (que já conhecemos do filme), e ela acaba de descobrir com o amiguinho um navio naufragado com vários tesouros para sua coleção. Juntos, eles vão explorar o local e acabam encontrando uma caixinha escondida, que Ariel coloca em sua bolsa para levar para sua gruta. Porém a bolsa é roubada, e Ariel e Linguado seguem atrás da ladra para resgatar seus tesouros.


Eles então conhecem Nyssa, uma sereia que se apresenta como colecionadora, assim como Ariel, e que está buscando um tesouro de um navio naufragado de piratas que roubaram um museu no mundo humano. Para encontrá-lo, é preciso seguir pistas que estão espalhadas pelo mar - e uma delas está na caixinha que Ariel encontrou no navio. Apesar de ter sido roubada por Nyssa, Ariel se identifica com a sereia e se oferece para ajudá-la na busca do tesouro humano, na companhia de Linguado.

Porém durante a busca, Ariel descobre que Nyssa esteve lhe escondendo um segredo importante. As pistas estão levando para a Pérola da Sabedoria, um objeto mágico que garante respostas para qualquer pergunta feita. No meio do caminho, Ariel descobre que um peixe vilão chamado Balão também está na busca da Pérola para dominar o oceano.

Agora, Ariel precisará decidir se confia em Nyssa e correr contra o tempo para resgatar a Pérola antes que Balão a pegue e tire seu pai do trono e chegar a tempo para o Festival das Profundezas. A sereia está bastante encrencada!


A leitura deste livro é leve, dinâmica e bem divertida, o que facilita também para o público mais novo. A história original foi muito bem construída, mantendo a essência dos personagens que conhecemos do filme "A Pequena Sereia" e apresentando novos personagens muito bons. Apesar de não ser ilustrado, é bem descrito e de fácil imersão no ambiente da aventura, além de ter uma apresentação impecável. Todavia, a única ilustração contida é uma das pistas que levam à Pérola. Nunca tinha lido nada do Paul Ruditis, ele é conhecido por fazer adaptações e criar histórias originais de séries de sucesso (como The Walking Dead, Sabrina: A Bruxinha Adolescente, Buffy, etc), e essa primeira experiência com o autor foi ótima. Outra coisa interessante sobre este livro é que somos um dos poucos países a terem o livro em formato físico e disponível, pois ele foi disponibilizado nos EUA em formato de audiolivro - somos sortudos de tê-lo! Valeu, Universo dos Livros!

Concluindo, este livro é de leitura obrigatória para quem AMA "A Pequena Sereia". Uma aventura a mais com Ariel é maravilhoso!

Dito isso, minha nota para o livro é


5 de um total de 5 pontos - excelente!

ONDE COMPRAR:

Assista ao filme "A Pequena Sereia" e suas continuações clicando AQUI!

Para conferir nossas resenhas anteriores, clique AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário