quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Disney Anuncia Elenco De Filme Baseado Na Série De Livros "Artemis Fowl"


Os boatos são reais! A Disney finalmente deu sinal verde e iniciou as produções do filme baseado na série de livros "Artemis Fowl" do escritor Eoin Colfer. O filme será dirigido por Kenneth Branagh, diretor de "Thor" e do live-action de "Cinderela".

Depois de uma longa jornada de audições, o elenco inicial foi finalmente divulgado. Confira a seguir:


O ator novato irlandês Ferdia Shaw será o protagonista Artemis. Ferdia foi escolhido entre 1200 candidatos para o papel, que será o primeiro de sua carreira. Pra quem não conhece a série de livros "Artemis Fowl", o personagem é o um gênio de 12 anos que se encontra em uma batalha contra uma raça de fadas que está por trás do desaparecimento de seu pai.


Josh Gad foi escalado como Mulch Diggums, um anão cleptomaníaco que trabalha para as fadas.  Nos livros, seu personagem se chama Palha EscavatorJosh já é conhecido por nós, Disney Lovers, pois é a voz original do Olaf de "Frozen" e esteve no live-action de "A Bela e a Fera."


Judi Dench será a Comandante Root, líder da força policial das fadas, a LEPrecon. Judi é vencedora do Oscar, e na Disney já participou do filme "Piratas do Caribe: Navegando Em Águas Misteriosas". No livro de "Artemis Fowl" a personagem é masculina e se chama Julius Raiz


Lara McDonnell interpretará a Capitã Holly Short, uma heroína elfo. Nos livros, todos esperam que Holly seja um bom exemplo por ser a única fêmea na LEPrecon, porém ela se mete em diversas confusões.


Nonso Anozie será Butler, no livro chamado de Domovoi Butler, e é o guarda-costas de Artemis. Anozie também fez parte de "Cinderela."

A série de livros "Artemis Fowl" se inicia contando a história do menino de 12 anos é um prodígio do crime que rapta uma fada em troca de um resgate em ouro com a ajuda de seu guarda-costas para recuperar a fortuna da família Fowl. Ele acaba se envolvendo com os LEPrecon, a polícia das fadas, e entrando em uma grande aventura. No total são 8 livros publicados, e ainda não sabemos se a Disney adaptará a história inteira usando como base o universo dos livros ou apenas o primeiro livro. Sendo um sucesso, podemos esperar continuações. No Brasil, os livros foram publicados pela editora Galera, enquanto nos EUA foi pela Disney Hyperion, mesma editora de "Percy Jackson".

O filme estreia em agosto de 2019 nos cinemas. Mais informações em breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário