quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Disney Compra 21st Century Fox


Agora todos podem falar oficialmente que "Anastasia" é da Disney!

A companhia The Walt Disney Company anunciou hoje a compra das ações da 21st Century Fox por 52,4 bilhões de dólares.

Não estão inclusos no pacote comprado pela Disney os canais Fox, Fox News e Fox Sports 1.

A esperança da Disney, que já possui os canais ABC e ESPN, é juntar todos os seus canais e uni-los em um serviço de streaming como a Netflix. O primeiro serviço de streaming virá no primeiro semestre de 2018 e será chamado ESPN +, e o segundo (ainda sem título) juntará os universos Disney, Marvel, Lucasfilm e Pixar no segundo semestre de 2018. A Disney também possui direitos sobre o serviço de streaming Hulu.

Outra aquisição da Disney são os estúdios televisivos da Fox, que incluem séries como "Os Simpsons", "Homeland", "This Is Us" e "Modern Family" (esta última já tinha parceria com a Disney através do canal ABC). Eles também planejam adquirir os canais FX e National Geographic.

É bom lembrar que agora a Disney possui direitos sobre os filmes dos X-Men, Deadpool, Maze Runner e etc. 

A esperança dos fãs é que agora no controle de tudo, a Disney faça um reboot de Percy Jackson (que pertence à Fox) e conserte o grande erro que foram os dois filmes lançados baseados nas obras de Rick Riordan. Além disso, a Disney é dona da editora Disney Press/Hyperion, que lançou os livros de Percy. Já podemos sonhar?

Mais novidades sobre isso em breve!


Nenhum comentário:

Postar um comentário