quinta-feira, 5 de março de 2015

"Oh My Disney" - 12 Coisas Que Você Não Sabia Sobre "Operação Big Hero"



O site "Oh My Disney" fez uma lista especial de 12 coisas que você não sabia sobre o filme "Operação Big Hero", ganhador do Oscar de Melhor Animação. Nós do Disney Club traduzimos a lista especialmente para vocês! Confira:

Você pode não ter se formado no ensino médio aos 14 anos, mas se sentirá um gênio após ler essas curiosidades de "Operação Big Hero". Prepare-se para sacudir as coisas e usar esse seu grande cérebro para aprender algo novo!

1 - Os quadrinhos de Operação Big Hero da Marvel circularam por aí durante 10 anos antes do filme ser lançado. Durante esse tempo, somente 13 edições foram lançadas. Não podemos imaginar conseguir apenas 1,3 edição por ano. O que é 0,3 de uma edição?


2 - As emoções de Baymax foram modeladas com base em bebês pinguins. Você leu certo. Bebês. Pinguins. Não fica mais fofo que isso. Perceba como ele anda desajeitado e mantém seus braços retos ao lado do corpo. Baymax definitivamente anda que nem um pinguim.


3 - O quarto do Fred foi desenhado para ser um "paraíso dos nerds". O diretor Don Hall até disse, "nós basicamente trouxemos o cubículo aqui para a Disney e multiplicamos por milhares". Don Hall acabou de nos chamar de nerds. Estamos bem com isso.


4 - O universo de "Operação Big Hero" é um pouco "louco". Nada fica perfeitamente em ordem em San Fransokyo. Tudo está um pouco deslocado para dar ao mundo uma sensação confortável. Você também pode perceber essa técnica em "101 Dálmatas".


5 - O design fofo de Baymax foi inspirado em um robô de verdade. O Dr. Christopher Atkeson, professor no Instituto de Robótica na Universidade Carnegie Mellon, mostrou aos animadores um braço de vinil inflável sendo desenvolvido para necessidades de saúde. A ideia de "fofura" veio da artista de desenvolvimento visual, Lisa Keene. Você é a melhor, Lisa.


6 - Mais de 200 sinais foram desenhados para San Fransokyo. Se você tentou procurar por surpresas em todos os sinais de San Fransokyo enquanto assistia o filme nos cinemas, mas não obteve muito resultado, está tudo bem. Nós também não conseguimos. Você está oficialmente convidado para nossa festa de vamos-assistir-ao-filme-quadro-por-quadro.


7 - Honey Lemon, Wasabi e Go Go quase tiveram suas próprias mesas na feira de ciências. Cada mesa apresentaria uma tecnologia que mais tarde combinaria com seus super poderes: uma estação de barista química, luvas desinfectantes e uma bicicleta super rápida com rodas magnéticas. Estamos pensando no que Fred teria feito durante todo esse tempo. Talvez um bar de faça-você-mesmo seu próprio sanduíche invisível?


8 - O laboratório dos nerds (mais conhecido como laboratório de robótica) foi estruturado como um verdadeiro laboratório funcional de robótica. Assim como os laboratórios da MIT, Centro de Arte em Pasadena, Caltech e JPL. Os animadores realmente pesquisaram! Nota: esses laboratórios podem ou não ter bolas de futebol neles.


9 - Há fractais em Operação Big Hero. Não, eles não são de Frozen. Michael Kaschalk, chefe da animação FX, queria usar padrões fractais (padrões infinitamente complexos que são auto-similares em diferentes escalas) dentro do portal. Aquelas formas pegajosas que nos lembram chiclete, sabe. Aquilo são fractais. Elsa tem uma competição colorida.


10 - Agradeça Kendelle Hoyer pela existência de Mochi. Kendelle foi uma artista de história em Operação Big Hero, e sentiu que a família de Hiro e Tadashi precisava de um animal de estimação. A solução dela foi desenhar um gato em todos os storyboards. Mochi acabou se movendo por todos os quadros e se tornou real! Os sonhos que você rabiscou se realizaram.


11 - Tomago significa "ovo" em japonês. Os fãs comedores de sushi e falantes do japonês já sabem disso. Foi por isso também que Lorelay Bove, artista de desenvolvimento visual, quis que o super traje de Go Go fosse amarelo... como um ovo. É um traje bastante maravilh-ovo (não resistimos).


12 - O Instituto de Tecnologia de San Fransokyo foi inspirado no Presídio de San Francisco. É um parque antigamente usado como base militar com uma atmosfera de colégio. É também a sede da Lucasfilm! Definitivamente não é uma escola. Mas nós estudaríamos lá, de qualquer jeito.


Ciência não é legal? Talvez isso não seja ciência, mas é tudo verdade, e é bom o bastante para nós! Ainda estamos esperando por aquele sanduíche invisível. Agora compartilhe esse conhecimento com os heróis da sua vida. Você pode procurar mais curiosidades vendo o filme em DVD e Blu-ray, nas lojas dia 18 de março!

Qual foi a sua curiosidade favorita? Deixe a resposta nos comentários!

OPERAÇÃO BIG HERO
18 DE MARÇO NAS LOJAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário