sábado, 26 de março de 2016

"As Crônicas de Prydain" - Disney Adaptará Livro Para O Cinema


A Disney comprou os direitos cinematográficos da série de livros "As Crônicas de Prydain" (conhecida como "As Aventuras de Prydain" no Brasil), e o filme já está sendo desenvolvido.

Escrita por Lloyd Alexander, a série é baseada na mitologia do País de Gales. O primeiro livro, intitulado "Livro dos Três", foi publicado em 1964, tendo a série mais cinco livros publicados até 1973, sendo um deles um prelúdio. Os livros contam as aventuras do jovem Taran, um cuidador de porcos que sonha em ser um herói. A história se passa na terra mágica de Prydain, que se parece com o antigo País de Gales.

Os dois primeiros livros da série, "Livro dos Três" e "O Caldeirão Mágico", serviram como base na criação da animação da Disney de 1985 "O Caldeirão Mágico", em que o Rei de Chifres vai em busca do caldeirão mágico para dominar o mundo. A animação fez história por ser a primeira da Disney a usar imagens geradas por computador.

Até agora tudo o que se sabe sobre o novo filme é que Sam Dickerman será o produtor deste projeto, que ainda não possui um diretor ou roteirista. O filme será em live-action, seguindo a nova tradição da Disney de adaptar suas animações para live-action.

Mais informações em breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário