quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Disney Lançará Primeiros Livros Em Parceria Com Autor de "Percy Jackson"


Rick Riordan, autor da série de livros "Percy Jackson e Os Olimpianos" e muitas outras, tem uma ligação muito forte com a Disney. Todos os livros dele destinados para o público infanto-juvenil são lançados pela Disney Hyperion, a editora de livros da Disney (sim, a Disney possui os direitos dos livros de Percy Jackson, As Crônicas de Kane, Os Heróis do Olimpo, etc).


Devido ao enorme sucesso, a Disney anunciou ano passado uma parceria com Rick Riordan para o lançamento de um selo editorial dentro da editora que lançará livros sob a supervisão de Riordan. O selo se chama "Rick Riordan Presents" e focará em títulos de fantasia infanto-juvenil mitológicos, com histórias de culturas e costumes de diferentes povos - basicamente o que ele vinha fazendo com "Percy Jackson", "As Crônicas de Kane" e etc, só que agora escrito por outros autores.

Os primeiros títulos a serem lançados já foram anunciados.


"Aru Shah and the End of the Time" (Aru Shah e o Fim dos Tempos, numa tradução livre) é o primeiro livro do selo "Rick Riordan Presents" a ser lançado. Escrito por Roshani Chokshi, o livro é o primeiro de uma quadrilogia que traz a jovem de 12 anos Aru Shah, que uma tendência de exagerar os fatos para se encaixar na escola. Enquanto seus colegas estão de partida para férias com a família em locais exóticos, ela passará suas férias de outono em casa, no Museu de Arte e Cultura Indiana Antiga, esperando sua mãe retornar da última viagem arqueológica. Não é de se espantar que Aru invente histórias sobre ser da realeza, viajar para Paris e ter um chofer.
Um dia, três colegas de classe aparecem na porta da casa de Aru para desmenti-la. Eles não acreditam no que ela diz, que a Lâmpada de Bharata do museu é amaldiçoada, e desafiam-na a provar que é verdade. "Apenas um pouco de luz", Aru pensa. Então ela se livra desta bagunça e nunca mais inventará história.
Mas acender a lâmpada tem terríveis consequências. Involuntariamente ela liberta o Adormecido, um demônio antigo cujo dever é acordar o Deus da Destruição. Seus colegas de classe e sua amada mãe são congelados no tempo, e depende de Aru salvá-los.
O único jeito de parar o demônio é encontrar as reencarnações dos cinco lendários irmãos Pandava, protagonistas do poema épico hindi "O Mahabharata", e partir para o Reino da Morte. Mas como uma garota de pijama do Homem-Aranha poderá fazer tudo isso?

Em seguida virá a história de Jennifer Cervantes, que se chama "Storm Runner" (O Corredor da Tempestade, em uma tradução livre). O personagem principal, Zane, não deverá apenas lutar com a história de sua família que o conecta aos deuses Maias, mas também com a nova descoberta de que seus ancestrais podem ter algo a ver com o defeito em sua perna que o obriga a usar uma bengala - o que não é a melhor coisa para um garoto de 13 anos. Após uma série de eventos, Zane deverá salvar o mundo ao descobrir uma profecia Maia antiga.

O terceiro livro será lançado por Yoon Ha Lee, e é uma ficção científica infanto-juvenil que se chama "Dragon Pearl" (A Pérola do Dragão, em uma tradução livre). Ele traz a jovem Min, uma adolescente com espírito de raposa cujo irmão está desaparecido e que pensam ter desertado as Forças Espaciais dos Mil Mundos para encontrar a Pérola do Dragão, um artefato que pode ter o poder de salvar sua colônia espacial em dificuldade.

"Aru Shah and the End of the Time" será lançado em 27 de março de 2018 nos Estados Unidos. "Storm Runner" e "Dragon Pearl" serão lançados somente em setembro do ano que vem.


Ainda não há informações sobre o lançamento das obras no Brasil. Esperamos que alguma editora os traga para cá, tendo em vista o grande público de Rick Riordan aqui e o fato de que desde o ano passado há um grande interesse das editoras em lançar os livros da Disney Hyperion aqui no Brasil.

Mais informações em breve!

Para conferir nossa resenha do livro "Percy Jackson e os Olimpianos: A Maldição do Titã", escrito por Rick Riordan, clique AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário